JOÃO GASPAR

1/15

Natural de Lagoinha-SP, João Gaspar desde pequeno teve contato com as manifestações musicais da cidade. Foi integrante da FAPACH (Fanfarra Padre Chico), da CMSB (Corporação musical São Benedito), do coral da igreja, participou de festivais sertanejos, integrou bandas e grupos da cidade.

 Com 11 anos começou a frequentar a casa de Negão dos Santos para aprender e pesquisar sobre a obra de Elpídio dos Santos. Estudou violão clássico e formou-se em Arte educação com especialização em música.

Aos 17 anos foi chamado para tocar no Paranga, e posteriormente para cuidar da produção do grupo, onde pôde participar diretamente na divulgação da obra de Elpídio dos Santos e da elaboração e aprovação de projetos culturais.

Já dividiu o palco com Fafá de Belém, Renato Teixeira, Zeca Baleiro, Zé Geraldo, Inezita Barroso, Rolando Boldrin, entre outros, e hoje com 26 anos, foi selecionado no Concurso de apoio a projetos de gravação de disco inédito e circulação de espetáculos de música popular instrumental no estado de são Paulo, realizado pela Secretaria de cultura do estado, para registrar a primeira etapa de sua pesquisa musical através da produção de seu 1º CD intitulado "A dança do Paraitinga", além de perpetuar também uma parceria com artistas que possuem um rico legado musical.

  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube
  • Twitter ícone social